Postar tal
Postar tal

É esperada mudança de valores na vida dos pastores e da igreja, com uma visão clara da vontade de Deus

Pastores, líderes e auxiliares de células, além de pessoas interessadas em saber mais a respeito da implantação e funcionamento do MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) em suas igrejas foram densamente impactados durante os quatro dias de realização da 2ª Conferência do MDA em Mato Grosso do Sul, de 7 a 10 de abril.

Nos quatro dias do evento uma coisa ficou clara: após a Conferência é esperada uma mudança de valores na vida dos pastores e da igreja, com uma visão clara da vontade de Deus para que sejam notados os resultados da aplicação da visão do MDA.

“O pastor titular e a igreja precisam deixar-se possuir pela visão de ganhar multidões para Cristo, amar e cuidar muito bem de cada pessoa” alertou o pastor Domingos Jardim (PIB de Marília). Para ele, “não adianta ter a cabeça cheia de luz e conhecimento se tiver o coração gelado”. Destacando que a oração é a essência do MDA, pastor Domingos Jardim afirma que “um único homem cheio do Espírito Santo pode ganhar uma cidade inteira para Jesus”.

Postar tal
Postar tal

Nessa mesma linha de ensino, pastor Josué Valandro (IB Central da Barra da Tijuca/RJ) afirma que “Precisamos entender o momento em que vivemos. Estamos num momento crucial. Deus quer mudar a história da tua vida”.

Pastor Josué completa afirmando que os pastores não devem desanimar diante dos obstáculos do ministério, eles sempre existirão, e completa: “se quisermos mudar a vida dos outros temos primeiro que mudar a nossa vida”.

Conforme o pastor Carlito Paes (PIB de São José dos Campos), precisamos continuar pregando sobre a volta de Jesus porque a igreja é responsável por tocar a trombeta. “Nossa missão é profética – afirma o pastor – por isso não podemos perder tempo com coisas pequenas, nosso negócio é salvar vidas”.

Em uma das suas palestras, pastor Odilon Vergara (IB Shalon de Curitiba) declarou enfaticamente: “Deus acredita em você” referindo-se aos pastores e líderes. “Não importa o que está acontecendo em sua vida, Deus acredita em você” bradou Odilon Vergara. No entanto, para que a unção seja completa é necessário humildade, “tenha o coração quebrantado e contrito, afaste-se da soberba”.

Segundo o pastor Gilson Breder (PIB de Campo Grande), tudo muda quando Jesus entra em cena. “Jesus dedicou seu tempo ao discipulado. Precisamos imitá-lo. Jesus precisa entrar na sua agenda, Jesus tem que entrar na sua história.

A 2ª Conferência do MDA foi realizada no templo da Comunidade Cristã El Shaddai com cerca de 1.500 participantes.

MDA: Conferência impacta pastores e lideranças de células